Vereadores cobram normalização do abastecimento de água

 Vereadores cobram normalização do abastecimento de água

 

Na última Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Araxá, realizada nesta terça-feira, 03/03, os parlamentares cobraram do Poder Executivo ações para solucionar os problemas de abastecimento de água. A demanda chegou aos vereadores por meio de reclamações da comunidade que sofre com a falta e escassez de água em diversos pontos da cidade há vários dias. Os moradores de casas em que a água não voltou completamente após problemas na captação no Córrego Feio, Areia e Fundo, após a chuva do dia 18 de fevereiro, queixam-se da falta de respostas por parte da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

 

“São dadas algumas expectativas sobre quando esse problema vai ser sanado, mas nenhuma até agora se cumpriu. Então, têm alguns dias que ficamos com zero de abastecimento e alguns dias a mais que esse abastecimento está intermitente”, afirmou Lucas Batista, morador do bairro Jardim Europa. Batista organizou uma manifestação no dia 21 de fevereiro em frente à sede da Copasa no bairro para cobrar esclarecimentos acerca de quais atitudes estavam sendo tomadas para solucionar o problema.

 

O vereador Robson Magela (Republicanos) sugeriu a revisão do contrato entre a prefeitura de Araxá e a Copasa.

 

Para o vereador Robson Magela (Republicanos), o contrato entre a empresa de abastecimento e a prefeitura de Araxá deve ser analisado para garantir os direitos da população. “Se o prefeito quiser, ele pode quebrar esse contrato, até porque esse contrato […] não está sendo cumprido”. Ele lamenta que os vereadores não tenham poder para isso, mas afirma que o Poder Executivo tem condições de tomar providências.

 

O vereador Raphael Rios (Solidariedade) visitou os locais em que a empresa está tendo problemas de captação de água.

 

Já o vereador Raphael Rios (Solidariedade) diz compreender os problemas causados pela forte chuva, mas acredita que algumas ações poderiam ser tomadas. “[A prefeitura] poderia encaminhar um caminhão-pipa e não deixar faltar água nas escolas e em alguns órgãos da cidade”. Ele conta, também, que a informação que chegou aos parlamentares é de que o abastecimento deve ser normalizado em breve. “É o que esperamos para que população não sofra ainda mais com a falta d’água”, afirma.

Outras Notícias