Reunião debate recursos para hospitais públicos

 Reunião debate recursos para hospitais públicos

 

O repasse de recursos financeiros da prefeitura de Araxá para os hospitais públicos do município foi discutido em reunião nesta terça-feira, 03/03. A reunião aconteceu às portas fechadas em uma das salas do Poder Executivo, no Centro Administrativo. A audiência contou com a presença de representantes de órgãos da saúde do município, do estado e, também, do Ministério da Saúde. O pedido para que a reunião acontecesse partiu do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG).

 

O objetivo deste encontro é regularizar o repasse de recursos financeiros da prefeitura de Araxá para a manutenção dos dois hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do município, sendo a Santa Casa de Misericórdia e a Casa do Caminho. A promotora Mara Lúcia Silva Dourado, que comandou a reunião, conta que, estiveram presentes, não só os representantes de todos os seguimentos vinculados à saúde do estado e do município, mas, também, profissionais que atuam na área e prestadores de serviço. De acordo com ela, “o intuito é fazer um balanço de como a saúde está funcionando aqui na microrregião de Araxá, buscando formas de aprimorar todo o atendimento que é prestado à população; e apontar os problemas que obviamente existem como forma de sanar ou minimizar”, afirma.

 

Ainda segundo a promotora Mara Lúcia Silva Dourado, “o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) tem feito um trabalho muito mais de buscar a resolução de problemas do que a judicialização”. Por isso, o MPMG, através do Centro de Apoio Operacional aos promotores de saúde, tem por conduta realizar reuniões de mediação como essa. As definições que resultaram da reunião ainda não foram apresentadas pelos órgãos que participaram do encontro.

Outras Notícias