Período de Carnaval tem redução de crimes

 Período de Carnaval tem redução de crimes

 

Com o término do Carnaval, a Polícia Militar realizou balanço da operação que esteve em andamento ao longo dos cinco dias de festa. De acordo com este levantamento, houve redução na criminalidade pelo segundo ano consecutivo. Em comparação ao ano de 2019, os crimes violentos caíram 62,5%. Foram três ocorrências em 2020 e oito no ano passado. O balanço considera todas as doze cidades que estão sob responsabilidade do 37° Batalhão da PM, sendo elas Araxá, Tapira, Perdizes, Santa Juliana, Pedrinópolis, Campos Altos, Ibiá, Pratinha, Santa Rosa da Serra, Nova Ponte e Santa Juliana.

 

Além dos crimes violentos, as ocorrências de lesão corporal diminuíram em 40%. Já os furtos, reduziram 43,4%. Somente sete pessoas foram presas. Uma das prisões aconteceu na cidade de Santa Juliana, na terça-feira de Carnaval, 25/02, durante evento carnavalesco. Um homem, conhecido pela PM por ser acusado de homicídio e outros crimes, foi preso com um revólver .38, cartuchos intactos e dinheiro.

 

No estado de Minas Gerais, o número de crimes violentos também caiu, no entanto com uma redução menor que a da região, apenas 30%. Já os crimes de roubo, em geral, diminuíram em 30%, sendo 26% menos roubos de celular e redução de 8% de furtos de telefones móveis. Ao todo, foram 27.400 ocorrências registradas pela Polícia Militar de Minas Gerais. A tecnologia, como drones e câmeras de alto alcance e precisão, dentre outros equipamentos, contribuíram para flagras e repressão de brigas e tráfico de drogas.

Outras Notícias