Operação Nêmesis do Gaeco cumpre mandado em Araxá

 Operação Nêmesis do Gaeco cumpre mandado em Araxá

 

Em Minas Gerais, a operação está sendo desencadeada nas cidades de Patos de Minas, Patrocínio, Presidente Olegário, Serra do Salitre, Araxá, Uberaba, Uberlândia, Sete Lagoas e Monte Carmelo. Já no estado de São Paulo, a ação acontece na capital, Mairiporã e São José do Rio Preto. Nesta terça-feira, 24 de setembro, a unidade do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou a Operação Nêmesis nos 02 estados, Minas Gerais e São Paulo.

 

A deflagração visa dar cumprimento a 71 mandados de busca e apreensão, 42 mandados de prisão, expedidos pela Justiça Estadual em Patos de Minas em desfavor de integrantes de sociedade delitiva especializada em agentes públicos que exercem as atividades em Patos de Minas e São Paulo, que agindo em comunhão de esforços e unidade de desígnios teriam obtido vantagem de qualquer natureza. Comportamento mediante homicídios, concussão, corrupção, prevaricação, falsidade ideológica, furto e roubo de veículos, cargas, fazendas, estabelecimentos comerciais, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos, cárcere privado, inserção de dados falsos em sistemas de informações dos bancos de dados da Administração Pública, adulteração de sinal identificador de veículo, lavagem de capitais, falsificação e comercialização de documentos públicos.

 

A investigação foi iniciada em março deste ano e tem como alvos os envolvidos em crimes como concussão, prevaricação, furto e roubo de veículos, de cargas, de fazendas, de estabelecimentos comerciais, receptação e cárcere privado. A quadrilha também é investigada por inserção de dados falsos em sistemas de informações dos bancos de dados da administração pública, adulteração de sinal identificador de veículo, lavagem de capitais, falsificação e comercialização de documentos públicos. A deflagração da operação visa garantir a ordem pública, assegurar a aplicação da lei penal e atender a conveniência da instrução criminal.

 

Operação Nêmesis

Na mitologia grega ela, Nêmesis, era a deusa do equilíbrio e do destino, que punia o comportamento desviante dos homens que quebravam as leis estabelecidas. Além de ser uma opositora da arrogância e orgulho, Nêmesis também defendia as pessoas que tinham sido punidas por crimes que não tinham cometido.

Outras Notícias