Malebolge: Contador continua respondendo investigação em liberdade

 Malebolge: Contador continua respondendo investigação em liberdade

 

A Polícia Civil de Minas Gerais informou agora a pouco, em nota oficial, que, juntamente com o Ministério Público de Minas Gerais, foi manifestado favoravelmente a liberdade do contador preso na Operação Malebolge. Ele foi solto ontem (27/08), mas ainda se encontra sob investigação. O profissional da área contábil foi preso na manhã de 20 de agosto, na segunda fase da Operação Malebolge, desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais em Araxá.

 

Segunda Fase Malebolge

As oitivas do contador da empresa de transporte de vans investigada e do filho do casal de sócios proprietários duraram pouco mais de três horas. Cada depoimento teve a duração média de noventa minutos. Os dois são acusados de envolvimento na investigação que apura os desvios de recursos públicos por meio de fraudes na execução de contratos de prestação de serviços de transporte entre o firma do segmento de vans investigada e a Prefeitura Municipal de Araxá.

 

A prisão temporária de cinco dias deles, decretada no dia 20/08/2020, foi prorrogada por mais cinco dias, e venceria neste sábado, dia 29 de agosto.

 

“Nesse segundo interrogatório trouxeram algumas informações, nós vamos, a partir dos dados que eles nos revelaram fazer um batimento com as informações que nós temos no inquérito para verificar, a partir disso, vermos onde podemos avançar. A gente colheu as informações aqui, fizemos a escuta, a demora muitas das vezes é pela complexidade da situação. Nós estamos aqui diante de um esquema que já vem a algum tempo ocorrendo aqui em Araxá, então são muitos dados à serem perguntados”, explicou o delegado da Polícia Civil, Renato Alcino Vieira, que preside as investigações, em entrevista na noite de 25 de agosto.

Outras Notícias