Cinco armas de fogo apreendidas e três presos em ação da Polícia Ambiental

 Cinco armas de fogo apreendidas e três presos em ação da Polícia Ambiental

 

A décima edição da Operação Paz no Campo foi desencadeada em todo estado de Minas Gerais, pela Polícia Militar de Meio Ambiente, nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, com foco em combater a violência e a criminalidade no meio rural, bem como a prevenção e repressão aos crimes ambientais, com vistas a prevenção e proteção ao meio ambiente. “Levando sempre a segurança ao homem do campo a Polícia Militar de Meio Ambiente desencadeou hoje [28] a operação em toda área do pelotão Araxá, que inclui 12 cidades”, explicou o tenente da Polícia de Meio Ambiente em Araxá, Wesley Costa.

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente / Araxá

Foram executadas diversas abordagens em indivíduos e veículos em atitudes suspeita, com empenho de 15 militares. Foi desencadeado também um trabalho de levantamento de informações através do serviço de inteligência da Polícia Militar de Meio Ambiente onde puderam localizar alguns pontos em que cidadãos estariam praticando caça, teriam arma de fogo e munições para prática de crimes ambientais.

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente / Araxá

Diante disso, os militares deslocaram em diversas localidades e culminaram com êxito em apreender 05 espingardas (03 em Ibiá, 01 em Araxá e 01 em Sacramento), 02 de calibre 32, uma calibre 20, uma calibre 36 e outra calibre 38. Foram apreendidas 150 munições de calibres diversos além de material para pesca, multas por crime ambiental lavradas. Dois homens presos, de 46 anos (de Ibiá) e 53 anos (de Araxá), conduzidos para Delegacia de Araxá, e 01 terceiro preso, de 36 anos, encaminhado para Delegacia de Sacramento.

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente / Araxá

Outras Notícias