Legislativo aprova CPI contra vereador

 Legislativo aprova CPI contra vereador

 

Os trabalhos foram conduzidos pela mesa diretora na reunião ordinária realizada nesta terça-feira (24/09) onde foram definidos quais parlamentares farão parte da CPI que vai investigar o vereador José Valdez da Silva (PMB), que investigou compras da Prefeitura de Araxá. A comissão parlamentar de inquérito irá apurar suposta incitação para invasão de terreno público. A formação da comissão seguiu o que prega o regimento interno da Câmara Municipal de Araxá. O vereador Alexandre Carneiro de Paula (PL) foi o escolhido dos signatários do requerimento para instauração da CPI. Os outros dois membros da comissão foram definidos por sorteio: Bosco Junior (Avante) e César Romero da Silva (PL). Na próxima reunião serão definidos quem será o presidente, relator e membro. O sorteio ainda apontou o vereador Adolfo Maurício da Silva (Avante) como suplente da Comissão.

 

Inicialmente houve a indicação de Alexandre Carneiro de Paula, ele e outros 05 vereadores assinaram o requerimento com o pedido de instauração da CPI e o parlamentar foi escolhido como representante. Outros 09 vereadores manifestaram interesse em acompanhar os trabalhos que serão realizados pela comissão.

 

De acordo com César Romero a denúncia deve ser apurada a fim de esclarecer os fatos que foram apontados pelo IPDSA, Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá, órgão fiscalizador da administração municipal. O parlamentar Bosco Júnior não quis falar sobre o assunto e disse que irá aguardar a definição dos cargos da comissão para posterior pronunciamento. E José Valdez afirma que vê a criação da CPI como uma perseguição política.

Outras Notícias