Jogo pedagógico consolida campanha de abuso sexual infantojuvenil

 Jogo pedagógico consolida campanha de abuso sexual infantojuvenil

Game pode ser usado para meninos e meninas

 

Criado para impactar crianças e adolescentes de forma afetiva, positiva e emocional o jogo virtual lançado oficialmente essa semana só estará disponível a partir de 18 de maio, dia nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil. Foram apresentadas, no Teatro Municipal, na noite de conclusão dos dez meses da campanha ‘Todos contra o abuso sexual Infanto-juvenil’, ações como flashmobs, campanhas publicitárias de divulgação através de outdoors, cartazes, entrevistas, caminhadas, palestras, encontros de capacitação, contação de histórias, atividades lúdicas nas escolas e reuniões estratégicas.

 

Na ocasião foi lançado o game pedagógico PARE, e uma homenagem à alguns dos principais apoiadores da iniciativa, jogo que pode ser utilizado por meninos e meninas com idade entre 5 e 18 anos. Ele pode ser baixado, gratuitamente, em smartphones.

 

As entidades Casa de Nazaré, Centro de Atendimento Múltiplo de Talentos de Araxá (Camta), Centro de Formação Profissional Júlio Dário, e Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama) foram representadas no evento e participaram das homenagens.

Curadora da Infância e Juventude no município de Araxá, a promotora de justiça Mara Lucia Silva Dourado, saudou todos os envolvidos na Campanha. “Nós tivemos no ano passado um aumento significativo no número de casos, de abuso sexual infantil, números que seguiram a média nacional. Agora o que a gente já pode perceber, isso conversando com profissionais que estão à frente dos trabalhos, é que houve uma redução em 2019”, concluiu.

Outras Notícias