Fada oferece curso para deficientes ingressarem no mercado

 Fada oferece curso para deficientes ingressarem no mercado

ONG tem objetivo de incluir pessoas com algum tipo de limitação

A Associação de Assistência a Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada) oferece capacitação para pessoas com deficiência, com idade entre 14 e 18 anos, visando a inserção no mercado de trabalho. Essa ação tem sido desenvolvida há 15 anos pela instituição e, durante esse tempo, proporcionou a conquista de uma experiência profissional para mais de 100 pessoas.

 

Os indivíduos com algum tipo de limitação são recebidos na Fada pelo setor de assistência social, que avalia e promove o acompanhamento de acordo com as necessidades específicas. Assim, cada um dos atendidos tem a oportunidade de receber o auxílio psicológico, pedagógico, fisioterapêutico, dentre outras ajudas profissionais. O intuito é preparar e facilitar o ingresso em vagas ofertadas na cidade.

 

“Após a exigência estipulada pela lei de cotas em 1991, as empresas buscam constantemente essa mão de obra e não conseguem preencher devido à falta de qualificação e nível escolar. Por isso, investimos e reparamos essas pessoas para que elas alcancem a verdadeira dignidade que todo ser humano tem direito”, explica a diretora administrativa da Fada, Maria Conceição Aguiar dos Santos.

 

Como fruto desse trabalho, nas últimas semanas, 07 jovens assistidos pela instituição foram encaminhados para a seleção do programa Casa do Pequeno Jardineiro, um projeto da secretaria de Ação e Promoção Social de Araxá. Um destes foi aprovado e agora tem a oportunidade da primeira experiência profissional.

 

Para participar do processo de capacitação para o mercado de trabalho, os interessados podem procurar a sede da Fada, localizada na rua Jaime Jacob de Ávila, número 645, no bairro Vila Silvéria.

Outras Notícias