Indicadores do comércio apresentam melhoras

 Indicadores do comércio apresentam melhoras

 

O comércio iniciou o ano com otimismo, conforme indica pesquisas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomercio) de Minas Gerais. Os dados apontaram melhoras nos indicadores do setor. Em fevereiro, a confiança dos empresários do comércio subiu em cinco dos seis seguimentos. Os indicadores são observados constantemente pela área de Estudos Econômicos da Fecomércio, que os analisa diariamente por meio de estudos das variáveis macroeconômicas municipais, estaduais e nacionais. O objetivo é acompanhar os dados que impactam o dia a dia das atividades do comércio.

 

De acordo com a Fecomércio, a melhora do índice foi influenciada pelo resultado favorável do Índice de Expectativa do Consumidor (INEC) que avançou 2,6 pontos, ao passar de 104,4 para 107,0, maior nível desde fevereiro de 2019, crescendo pelo nono mês consecutivo. Já o Índice de Situação Atual variou 0,7, saindo de 91,9 para 92,6 pontos.  Apesar da melhora, o resultado foi insuficiente para compensar a perda do mês de janeiro.

 

Enquanto isso, os lojistas esperam aproveitar os impulsos das ofertas do mês de janeiro para seguir com a crescente nas vendas. Segundo a gerente de loja de Araxá, Daniela Rosa, as vendas superaram as expectativas. “O mês de fevereiro está sendo um recorde pra nós e o carnaval, com certeza, veio só para agregar eós esperamos que seja assim o ano inteiro”, afirma. Uma das formas de prender a segurança do comércio são as promoções que devem atrair clientes.

Outras Notícias