Homem é absolvido de homicídio ocorrido em 2012

 Homem é absolvido de homicídio ocorrido em 2012

 

O réu, José Aparecido da Silva, é acusado de homicídio consumado e qualificado pelo motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e o caso foi levado à Júri ontem, 28 de novembro. O crime aconteceu em 08 de janeiro de 2012 na rua Geralcino Ribeiro da Silva, no bairro São Pedro. O homem identificado no processo como “Neguinho”, por não ter documento oficial que comprove o nome completo, foi a vítima assassinada com pauladas na cabeça enquanto dormia, segundo consta no inquérito policial. O advogado, Edson Mauro Oliveira, alega legítima defesa. Fato que foi contestado pela promotoria de Justiça do Estado de Minas Gerais, representada por Genebaldo Vitória Borges. Outras 02 pessoas foram incluídas no processo: Emerson Henrique de Freitas e David da Silva Campos.

 

Logo após o homicídio José Aparecido e os demais réus levaram o cadáver de “Neguinho” até a rua para simular um acidente afim de se assegurar que o ato do homicídio permanecesse oculto. O réu foi preso logo após os fatos e permaneceu no Presídio de Araxá até 16 de agosto de 2012. O acusado, José Aparecido da Silva, foi absolvido do crime.

 

A semana de julgamentos começou na segunda-feira (25/11) no Tribunal do Júri da avenida Getúlio Vargas. Cinco casos de crimes contra a vida ocorridos entre os anos de 2011 e 2018 em Araxá foram levados à Júri Popular.

Outras Notícias