Governador Romeu Zema entrega viaturas para a PC

 Governador Romeu Zema entrega viaturas para a PC

Araxá receberá 03 automóveis

 

Ao todo serão destinados 207 veículos adquiridos por meio de emendas parlamentares para reforçar o trabalho da Polícia Civil de Minas Gerais. A entrega aconteceu na sexta-feira (06/09), na Cidade Administrativa, na capital. Os veículos serão distribuídos para unidades em todo o estado e foram adquiridos a partir da indicação de emendas parlamentares de deputados estaduais e federais da bancada mineira. Na região de Araxá as cidades contempladas foram: Araxá (caminhonete Toro e 02 Aircross), Perdizes (caminhonete Toro e Aircross), Sacramento (Aircross), Campos Altos (Aircross).

 

A maioria dos veículos é fruto de emendas parlamentares federais, alguns foram adquiridos por meio de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e outros por meio de emendas parlamentares estaduais. Eles serão usados em trabalhos de investigação, que é a essência da instituição, contribuindo ainda mais para a redução dos índices de criminalidade violenta. Ao todo, foram entregues 111 Aircross para 105 municípios mineiros, 71 caminhonetes Toro para 58 cidades e dez órgãos específicos da instituição, além de 3 Toyota Etios para duas cidades e 1 Palio Weekend. A partir de um termo de doação da Senasp para a Policia Civil de Minas, também serão entregues 16 Ford Ranger a 10 municípios. Já os deputados estaduais destinaram emendas parlamentares para a compra de 05 Aircross que serão levados para 05 cidades.

 

Durante a cerimônia de entrega, o governador agradeceu o apoio dos deputados que destinaram as emendas para a aquisição das viaturas e reafirmou o compromisso de apoiar a Polícia Civil de Minas. “É dessa maneira que vocês terão condição de desempenhar o papel tão importante que cabe a todos vocês. Fico satisfeito de estar aqui entregando essas 207 viaturas, há pouco tempo demos o aval para viabilizar a convocação de 450 pessoas admitidas em concursos passados da Polícia Civil”, completou o governador, agradecendo o empenho e a participação dos policiais civis na redução nos índices de criminalidade de Minas.

Outras Notícias