GH passa por melhorias e fica fechado neste mês

 GH passa por melhorias e fica fechado neste mês

Foto: Daniel Mansur

Hoje o internauta acompanhou aqui no Diário Sintonia a informação que o Grande Hotel iria receber investimentos do Grupo Tauá ainda neste ano para buscar um novo conceito de marca. A reportagem recebeu informações da Assessoria de Comunicação que o espaço vai ficar fechado a partir deste sábado, 3 de setembro, para reformulação da decoração e design de interiores; enxoval e rouparia; restaurantes e cardápios; implementação e treinamento das equipes, serviços e fornecedores. A previsão de reabertura, como novo reposicionamento, é no dia 30 de setembro, em esquema de soft opening, com 50 quartos, inicialmente. Com a oferta de um serviço de hospedagem de luxo, a rede hoteleira vai adequar o valor da tarifa. Os investimentos para transformar o Grande Hotel em um hotel de alto padrão são de R$ 10 milhões.

O novo projeto contou com um time de consultores selecionados para criar e propor uma nova experiência aos consumidores. O dream team conta com Facundo Guerra, assinando o reposicionamento da marca. Considerado um dos mais bem sucedidos empreendedores do país – eleito um dos 100 mais influentes do mundo pela revista norte-americana Good Magazine – ele é CEO do grupo Vegas, uma companhia que gerencia casas noturnas em São Paulo. A arquitetura de marca é da Regular Switch, uma agência inovadora de design multicultural, com escritórios no em São Paulo no Brasil e em Lyon, na França.

A pintura dos quartos é da francesa Dominique Jardy. Formada pela escola de pintura Van der Kelen de Bruxelas, reside no Rio de Janeiro desde 1985. Ela realizou pinturas para grandes decoradores internacionais e outras que se encontram em numerosas residências particulares, restaurantes, boutiques, hotéis como o Copacabana Palace e o Marriott de Rio de Janeiro, o Club Med de Rio das Ostras e o de Itaparica, a embaixada do Brasil em Praga, entre outros. O enxoval dos apartamentos é da Trousseau. O design de interiores e a experiência gastronômica foram desenhados pelo reconhecido Dannilo Camargos. Nome forte no mercado de decoração de luxo.

No comando da gastronomia está o chef Helbert Moura, com formação em cozinha francesa, mas de alma brasileira, mineiro de memória afetiva com muito sabor e influência de outras regiões brasileiras por onde cozinhou. O serviço de buffet é a Lá carte e oferece refeições leves repletas de ingredientes locais cuidadosamente preparados, além de uma doçaria sofisticada e sem excessos. A curadoria de drinks é de Michelly Rossy, que comanda o Fel no Copan, Bar dos Arcos e A REVO Manufactory. Ela foi eleita a melhor bartender de SP. Os novos uniformes dos colaboradores são criações de Marcelo Sommer, renomado estilista brasileiro. AMMAN Consultoria de SPA, expert no conceito de “Turismo de bem-estar, foi a responsável pela reformulação dos serviços das Termas que será um grande diferencial da hospedagem.

Os hóspedes também poderão se conectar com acontecimentos históricos do hotel. A Interact Place é responsável pelo guia interativo que permite a disponibilização de mapas e informações históricas, turísticas e culturais através de QR codes e jornadas, que conectam as informações e permitem que o turista acesse a sua localização e informações do espaço durante a visitação. Esse guia tem mais 100 pontos com o QR codes em todo o hotel e tem a locução da Jornalista e Palestrante Leila Ferreira, nascida em Araxá e eterna apaixonada pela cidade.

Com localização privilegiada em relação aos grandes mercados nacionais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte), Araxá é um polo turístico importante e valorizado em todo o país. A cidade conta com boa infraestrutura e o charme de ser berço da lendária Dona Beja – personalidade histórica da cidade. Sua maior atração é o Conjunto Termal do Barreiro, que compreende, além do Grande Hotel e das Termas, as fontes Dona Beja e Andrade Júnior, além de bosques, jardins e um belíssimo lago. Situado no Complexo do Barreiro, o Grande Hotel está localizado a 4,5 quilômetros do centro da cidade.

Outras Notícias