FestNatal terá novidades e apresentações no Expominas

 FestNatal terá novidades e apresentações no Expominas

 

Árvores e enfeites natalinos, apresentações musicais alusivas ao período. O lançamento da edição de 2019 do FestNatal levou ao Expominas Araxá um gostinho do que a população da cidade terá ao longo de 23 dias de dezembro. O maior festival natalino de Minas Gerais cresceu e contará com uma série de novidades este ano, inclusive novos palcos. As apresentações culturais terão como base o Teatro Municipal, a praça Governador Valadares e o Expominas. Projeto com mais de 200 atrações com um trabalho de 1º a 12 de dezembro com apresentações no Teatro Municipal, todas abertas à população. Do dia 02 ao dia 23 a Vila do Noel com atrações diárias e dezenas de atividades na praça Governador Valadares. A culminância do dia 13 ao dia 23 no Expominas.

Apresentação E. M. Manoela Lemos

“Além das apresentações, teremos um espaço “cult”, exposições, enfim muitas novidades que a gente espera que a população abrace e participe”, diz a presidente da Fundação Acia, Régia Côrtes.

 

Expominas

Uma estrutura inédita será montada no Expominas, que deve receber milhares de pessoas ao longo do período. Para Régia a mudança do palco principal da festa demonstra o crescimento do FestNatal. “As vantagens deste local são muitas. Nós temos um espaço muito mais amplo que nos propicia uma extensão maior do evento, do término das atrações. Fora isso, é um período chuvoso. Aqui nós temos um espaço coberto, com banheiros, tudo com acessibilidade”, ressalta. Além de várias linhas regulares de ônibus, a comodidade também se estende para quem vai de carro. A própria estrutura do Expominas oferece aos visitantes uma grande área para estacionamento que dá acesso direto ao galpão de eventos. “Essa a mudança da localização vai mesmo nos propiciar receber mais pessoas e com mais infraestrutura. Com certeza vai ser mais uma edição de sucesso absoluto”, ressalta Leonardo Drummond, diretor de projetos da Acia.

 

Papai Noel

Pais e crianças já podem se preparar. Papai Noel chega dia 13 de dezembro, com a caravana da Coca-Cola, circula pelas ruas da cidade até chegar ao Expominas. A casinha do Papai Noel este ano vai crescer, e será, na verdade, a Praça do Papai Noel, um espaço aconchegante onde também acontecerão dezenas de atividades para as crianças. Todas as atividades do FestNatal são gratuitas e abertas ao público. O evento é uma promoção da Fundação Cultural ACIA, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Outras Notícias