Família segue orientações do Corpo de Bombeiros e salva bebê engasgado em Araxá

 Família segue orientações do Corpo de Bombeiros e salva bebê engasgado em Araxá

Foto: Arquivo Diário Sintonia

Com apenas sete dias de vida, bebê sofreu uma obstrução respiratória no início da noite deste sábado, 30 de outubro. Segundo a mãe, ele engasgou com leite materno, não estava respirando e, nem, emitia sons. Essa situação foi informada, por telefone, ao Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência de vítima com obstrução de vias aéreas causada por corpos estranhos no bairro Salomão Drummond, em Araxá.

A corporação deliberou o deslocamento da viatura até o local, mas ficou orientando procedimentos necessários de desobstrução à família conforme protocolo de atendimento pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros. Com essas orientações, o avô conseguiu desobstruir as vias aéreas do neto e o bebê de sete dias já estava respirando, tossindo, sonolento e deitado na cama em decúbito lateral (o corpo está deitado de lado, virado para a esquerda ou para a direita).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os sinais vitais da vítima estavam preservados. A mãe da vítima estava muito nervosa e informou aos bombeiros que o bebê teve um refluxo. O bebê foi encaminhado para atendimento médico na UPA 24 horas de Araxá e ficou aos cuidados dos plantonistas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais orienta que, em casos análogos que se mantenha a calma e que seja acionado imediatamente o número de emergências 193.

Outras Notícias