Educação ambiental vai atender 1.600 estudantes

 Educação ambiental vai atender 1.600 estudantes

Projeto Cientistas do Cerrado acontece desde 1992

 

Alunos das escolas de Araxá vão participar do projeto que trabalha a preservação do meio ambiente com atividades práticas e informações sobre sustentabilidade. Desenvolvido pelo Programa de Educação Ambiental da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), ele tem como princípios o desenvolvimento sustentável, responsabilidade social e foca no Bioma Cerrado, que corresponde a 22% do território nacional, abrigando 11.267 espécies de plantas nativas já catalogadas.

 

Iniciativa que atende estudantes do 4º ano do ensino fundamental das escolas municipais. Nesta edição serão oferecidas 16 atividades para 1.600 alunos de 29 instituições de ensino.

 

O analista de meio ambiente, Aloísio Leandro da Silva, explicou que a mineradora se coloca como facilitadora na idealização e consolidação de uma rede de educação ambiental na comunidade escolar de Araxá. A iniciativa tem a parceria de 10 instituições históricas, culturais, ambientais e pedagógicas que colaboram voluntariamente promovendo a cultura de sustentabilidade e meio ambiente com os alunos atendidos no programa.

 

“A gente entende que os alunos são multiplicadores dos conceitos da educação ambiental, cultural e histórica na comunidade escolar de Araxá. Desde a criação do programa de Educação Ambiental da CBMM, 70 mil pessoas foram atendidas com as diversas atividades oferecidas”, diz.

Outras Notícias