Brasil tem 354 milhões de doses garantidas para vacinar contra a Covid-19 em 2022

 Brasil tem 354 milhões de doses garantidas para vacinar contra a Covid-19 em 2022

Foto: Ascom PMA

2022 será igual 2021 em questão de imunização contra a Covid-19. A vacinação vai continuar em todo o país, de acordo com projeção do Ministério da Saúde. Já são 354 milhões de doses garantidas, sendo incluídos os acordos fechados para a aquisição de dois imunizantes, dos laboratórios Pfizer e AstraZeneca.

Segundo informações da Agência Brasil, o governo fechou um acordo para compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer e 120 milhões de doses do imunizante da AstraZeneca. Com os 134 milhões de doses adquiridos neste ano, chega-se às 354 milhões de doses anunciadas pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga. Além disso, existe a possibilidade de compra de 50 milhões de doses adicionais da vacina da Pfizer, caso seja necessário, e 60 milhões de doses da Covishield, da AstraZeneca.

Conforme planejamento do Ministério da Saúde, todos os maiores de 18 anos serão vacinados novamente. Pessoas entre 18 e 60 anos vão receber uma dose e maiores de 60 anos imunossuprimidos (aqueles com mecanismos normais de defesa contra infecção comprometidos), duas doses. A vacinação vai ser feita por idade, em ordem decrescente. A Agência Brasil também informa que as doses de reforço serão dadas em um prazo de seis meses após a imunização completa, ou a aplicação da dose adicional, caso tenha ocorrido. Além disso, se a Anvisa aprovar a imunização de menores de 12 anos, esta será feita com a aplicação de duas doses.

Para os municípios aplicarem a vacinação, todos seguem recomendações e orientações do Governo de Minas que vai na linha de realização da campanha do Ministério da Saúde. Mais informações sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 para o próximo ano, você acompanha aqui.

Outras Notícias