Bancos e comércio adaptam atendimento para feriado

 Bancos e comércio adaptam atendimento para feriado

Reprodução

 

Os horários de funcionamentos de bancos e do comércio em Araxá serão adaptados para o período festivo do carnaval. Os bancos vão ficar fechados na próxima segunda, 24/02, e terça-feira, 25. Na Quarta-feira de Cinzas, 26, o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências, segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

 

A Febraban orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências. As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

 

Já o comércio pontuou como facultativo a segunda-feira, 24. Todas as empresas podem fechar o estabelecimento. Aquelas que optarem por abrir devem conceder uma folga compensatória ao empregado no decorrer dos 60 dias que seguirem essa data. Quem não cumprir a recomendação pode ser punido com pagamento em dobro. Na terça-feira, 25, também foi decretado ponto facultativo sob as mesmas condições do dia anterior, no entanto, os supermercados, hipermercados, mercados e demais gêneros alimentícios que abrirem as portas devem pagar uma gratificação de R$ 57 a cada empregado, além da folga compensatória dentro do prazo de 90 dias a contar do feriado trabalhado.

Outras Notícias