Audiência pública debate ensino de tempo integral

 Audiência pública debate ensino de tempo integral

Comunidade pode participar da ação na Câmara Municipal

 

Acontece nesta quinta-feira, 23 de maio, às 15h30, uma audiência pública no plenário da câmara municipal de vereadores. O pedido foi feito pelo Sind-UTE (), para debater sobre a escola de tempo integral nas unidades escolares da rede estadual de ensino de Araxá, que tiveram esse benefício suspenso pelo Governo de Minas, prejudicando diversos alunos. O objetivo da iniciativa em que várias autoridades ligadas ao setor foram convidadas é buscar uma solução para que as escolas estaduais da cidade possam contar com o tempo integral novamente.

 

A educação em tempo integral em Minas Gerais começou em 500 escolas no dia 07 de maio. Ao todo estão sendo contemplados 30.675 estudantes do ensino fundamental. O critério usado para a seleção das escolas foi o indicador de nível socioeconômico das escolas (Inse) até o Nível III, apontado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a partir da participação dos alunos na Prova Brasil.

 

Fazem parte os alunos com renda familiar mensal de até 1,5 salários mínimos. O currículo para 2019 foi reestruturado a partir da perspectiva de sete campos de integração curriculares, que expande a carga horária mínima, em 20 horas aulas semanais, no contra turno. Assim, os componentes curriculares correspondentes à Base Nacional Curricular Comum serão ofertados em um turno e no contra turno as unidades realizarão a parte flexível do currículo. Segundo divulgado pela secretaria de estado de educação informou ainda que no próximo semestre mais 25 mil vagas serão retomadas.

Outras Notícias