Araxaenses sofrem com o reajuste dos preços da gasolina e do gás de cozinha

 Araxaenses sofrem com o reajuste dos preços da gasolina e do gás de cozinha

Foto: Diário Sintonia

Como em todo o país, os estabelecimentos daqui de Araxá que trabalham com gasolina e gás de cozinha sofrem com novo reajuste concedido pela Petrobras e começou a valer a partir deste sábado, 9 de outubro.

A reportagem do Diário Sintonia fez uma consulta rápida nos estabelecimentos e constatou que, dependendo do posto de gasolina de preferência do araxaense para abastecer, o preço do litro de gasolina já está sendo cobrado a R$ 6,69.

Em relação ao gás de cozinha, o valor reajustado chega a R$ 123 e, dependendo da distribuidora de gás que for consultar, o preço tende a ser maior.

O reajuste foi feito após 95 dias de estabilidade nos preços para o gás de cozinha e 58 dias em relação ao que era cobrado para a gasolina. Segundo a empresa, essa medida se faz necessária “para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras”.

Outras Notícias