Araxaense relata rotina de japoneses contra coronavírus

 Araxaense relata rotina de japoneses contra coronavírus

 

Em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19), a araxaense Fernanda Morais viajou com a família para o Japão. Eles deixaram o Brasil na primeira semana de março acreditando que o cenário da doença no país asiático não era tão grave. Fernanda, que possui família lá, conta como está sendo a rotina na viagem. “Estamos indo ao supermercado, farmácia, shopping, a família da minha irmã está trabalhando, mas seguindo sempre as recomendações de higiene, lavando as mãos e higienizando com álcool em gel”, explica. Máscaras também estou sendo utilizadas, mas somente em locais com muita circulação de pessoas.

 

Apesar da rotina aparentemente tranquila que os japoneses estão mantendo neste momento, Fernanda aponta algumas mudanças. “Alguns locais foram fechados, como escolas, pontos turísticos e locais com grande aglomeração de pessoas, mas nada muito radical”, explica. Segundo ela, a instruções que os moradores do país asiáticos estão recebendo é para tomarem os cuidados necessários, mas, em pronunciamento oficial do governo, também foi informado que, por enquanto, não ocorrerão mais fechamentos. “Nós estamos aproveitando nossas férias, passeando, mas tomando todo o cuidado possível”, conta Fernanda.

 

Fernanda viajou de férias com o marido e o filho

 

Os casos confirmados de coronavírus no Japão chegaram a 833 nesta terça-feira, 17/03. As mortes já somam 28. No Brasil, 372 casos foram confirmados. Minas Gerais possui catorze destes casos, até a data de ontem, 17/03. Os pacientes estão distribuídos nas cidades de Belo Horizonte (5), Juiz de Fora (2), Nova Lima (1), Coronel Fabriciano (1), Sete Lagoas (1), Uberlândia (1), Patrocínio (1), Ipatinga (1) e Divinópolis (1). Destes, nove pacientes possuem histórico de viagens ao exterior e outro viajou para São Paulo.

Outras Notícias