Banner Notícia

PCMG prende homem de 53 anos por perseguição e descumprimento de ordem judicial contra ex-mulhe

 PCMG prende homem de 53 anos por perseguição e descumprimento de ordem judicial contra ex-mulhe

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da equipe coordenada pelo Delegado Regional Dr. Valter André Biscaro Salviano e pela Delegada Paula Lobo Rios Dib, realizou a prisão preventiva de um homem de 53 anos, identificado pelas iniciais A.R.D.S., por crimes no âmbito da Lei Maria da Penha. A ação, ocorrida no dia 06 de abril de 2026 com apoio da Polícia Militar, foi motivada pelo descumprimento reiterado de medidas protetivas e graves ameaças contra sua ex-companheira, de 37 anos.

As investigações apontaram que o suspeito utilizava diversas táticas de pressão psicológica e perseguição, como o envio de flores e bolos à residência da vítima, além de utilizar a filha menor do casal como intermediária para o envio de áudios e mensagens. O investigado também realizou ameaças de morte direcionadas à vítima e a terceiros por meio do irmão dela, afirmando que mataria quem estivesse com ela, e chegou a simular um suicídio em vídeo para causar abalo emocional nos filhos e coagir a ex-companheira.

A vítima relatou um estado de temor constante por sua integridade física, destacando que os filhos também sofrem com o medo causado pelas condutas do investigado, que incluíam até vigilância indireta por meio de terceiros. Durante o procedimento policial, o autor confirmou as ameaças e as tentativas insistentes de contato. Ele foi indiciado com base no Artigo 147 do Código Penal e no Artigo 24-A da Lei n.º 11.340/06. Participaram da operação os investigadores Marianna de Souza Silva, Adalgisa Tolentina e Bruno Nogueira, além das escrivãs Cristiene Aparecida Moraes Miranda e Lidiane Goretti

Outras Notícias