450 casos de dengue confirmados em Araxá

 450 casos de dengue confirmados em Araxá

Até o último balanço 106 exames aguardavam resultado

 

Num total de quase 1.500 casos de dengue em Araxá, registrados até a última terça-feira, 07/05, no município são 921 exames que deram negativos, 450 confirmações, e 106 pessoas estão aguardando resultados. O enfrentamento no estado teve um reforço financeiro para evitar mais casos de dengue, zika e chikungunya. O governo mineiro, por meio da secretaria de estado de Saúde liberou R$ 17 milhões para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de 32 municípios, na terça-feira (07/05).

 

O recurso é um adiantamento de seis meses da contrapartida estadual de custeio das UPA’s 24h e será destinado ao enfretamento às doenças transmitidas pelo aedes aegypty. Somados aos recursos já liberados, em abril, a iniciativa totaliza aproximadamente R$ 25 milhões disponibilizados, no intervalo de um mês, para combater as endemias.

 

Conscientização da população

A secretaria de saúde do estado mantém várias outras medidas para combater as doenças e conscientizar a população. Entre elas está a Força-Tarefa em que os profissionais visitam residências, comércios, instituições públicas e terrenos vagos para recolher objetos sem utilidade, aplicação de larvicida e para prestar orientações aos moradores. Além do acompanhamento dos indicadores municipais do Programa de Monitoramento das Ações de Vigilância em Saúde. Até o momento, são 209.276 mil casos notificados de dengue e 25 óbitos no estado.

Outras Notícias