Veículos apreendidos em operações de tráfico vão a leilão

 Veículos apreendidos em operações de tráfico vão a leilão

Divulgação/Sejusp

 

A terceira edição do leilão simultâneo de bens de Minas Gerais acontece nesta quarta-feira, 12/02. Nela, poderão ser arrematados 66 veículos, dentre caminhões, carros, caminhonetes e motos. Todos os veículos foram apreendidos pela Polícia Civil e perdidos em favor da União em operações de combate ao tráfico de drogas e outros crimes relacionados. A iniciativa faz parte do projeto do Ministério da Justiça e Segurança Pública “Esforço Concentrado para a Redução dos Bens Aguardando Destinação”, através da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), em parceria com o governo de Minas Gerais.

 

A arrecadação será destinada ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad), conforme orienta a Lei 11.343 de 2006. Para a subsecretária de Prevenção à Criminalidade da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Andreza Gomes, “essa nova metodologia de leilões traz a possibilidade de o Estado arrecadar mais recursos que serão retornados para a segurança pública. A meta para este ano de 2020 é a realização de nove leilões, e este é o primeiro”. Os recursos arrecadados serão utilizados especialmente em projetos de redução da oferta de substâncias ilícitas; controle e repressão ao uso e tráfico de drogas e produtos controlados; e, na redução da demanda por meio de programas de prevenção, atenção, cuidado, tratamento e reinserção social de usuários de drogas.

 

O leilão será realizado presencialmente na cidade de Itaúna, às 10h, no Auditório do Sicoob Crediuna, localizado na Rua Silva Jardim, nº 822, bairro Universitário. Também é possível arrematar os veículos on-line, através deste site. Para participar digitalmente, é necessário fazer um cadastro na plataforma ainda nesta segunda-feira, 10. Os veículos podem ser consultados nesta segunda e terça-feira, 11, nos locais indicados em cada lote. Quem arrematar os veículos ficará isentos de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição. Confira o edital completo do leilão aqui.

Outras Notícias