Varejo de material de construção fica estável no mês de junho

 Varejo de material de construção fica estável no mês de junho

Desempenho é sobre mesmo período do ano passado

 

Na comparação com o mês de maio o varejo de material de construção teve retração de 6%, mas teve desempenho estável no mês de junho de 2019, na comparação com o mesmo período do ano passado. As informações são da pesquisa tracking mensal da Anamaco, Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, que ouviu 530 lojistas entre os dias 25 e 28 de junho.

 

Já no acumulado do ano, houve crescimento de 2% e, nos últimos 12 meses, 3%. De acordo com o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, o desempenho no mês foi afetado pela diminuição da confiança do consumidor. Em junho, o INEC (Índice Nacional da Expectativa do Consumidor), medido pela confederação nacional da indústria, registrou a segunda queda consecutiva, apontando uma piora na percepção dos brasileiros sobre o emprego e o aumento do endividamento das famílias.

 

O levantamento por regiões registrou retração de 7% no sudeste. Entre as categorias avaliadas, telhas de fibrocimento e tintas cresceram 2% no período. Já revestimentos cerâmicos retraíram 3%.

Outras Notícias