Unidade Sesc Saúde Mulher atendeu 1.314

 Unidade Sesc Saúde Mulher atendeu 1.314

Projeto foi realizado entre abril e maio em Araxá

 

Cuidados específicos são indispensáveis para uma saúde adequada, e atento a essas necessidades o Sesc mantém unidades móveis direcionadas à promoção da saúde feminina. Ação desenvolvida em Araxá entre 08 de abril e 17 de maio, e viabilizada pelo Sindicomércio com a carreta Sesc Saúde Mulher que ofertou exames gratuitos para o público feminino.

 

O balanço do serviço em Araxá foi bastante positivo, um total de 732 exames. Houve ainda 582 atendimentos na área de educação em Saúde. A unidade móvel equipada com consultórios e equipamentos modernos de última geração ficou instalada na unidade do Sesc Araxá. Foram realizados exames de Citologia Oncótica (Papanicolaou); Mamografia digital bilateral e Ultrassonografias (Endovaginal, Mamária e Pélvica).

 

Os procedimentos clínicos realizados em Araxá foram de ultrassonografia pélvica, endovaginal e mamária. Total de 100 exames realizados, sendo: 73 endovaginal, 24 mamário, 03 pélvico. Exames de Papanicolaou 344 no total, e 288 de mamografia. As ações de educação em saúde também contemplaram grande público, na campanha “Saúde da Mulher” total de 304 participantes, e na de “Higiene Corporal” foram 278 pessoas.

Outras Notícias