Três ocorrências do Boleto Falso são registradas pela PM em agosto

 Três ocorrências do Boleto Falso são registradas pela PM em agosto

 

Somente na cidade de Araxá, nos primeiros 25 dias do mês de agosto de 2020, a Polícia Militar registrou três ocorrências de golpe do “falso boleto” relativos à uma empresa financeira. Nesta modalidade de golpe, a vítima acessa um site falso achando que se trata do site verdadeiro ou liga em um número de contato disponível no site. Porém, como o site é falso, a vítima é direcionada para um número de whatsapp em que o suposto atendente lhe envia o boleto falso a ser pago e até mesmo simula negociações de quitação de dívidas.

 

A Polícia Militar alerta toda a população quanto a esse tipo de golpe: se prevenir é sempre melhor, então, quando desconfiar de qualquer situação, seja por e-mail, telefone ou pessoalmente, não interaja de forma alguma e entre em contato pelos canais oficiais de atendimento; jamais realize transações financeiras ou receba boletos pelo whatsapp; financeiras não solicitam nenhum tipo de depósito antecipado para conceder empréstimos ou financiamentos, esse é o sinal mais claro de que trata de um golpe.

 

Dicas da BV Financeira para não cair em golpes: Nunca entre pelo site clicando em links de outras páginas. Como existem muitos documentos adulterados com perfeição pelos golpistas, sempre utilize o carnê da BV ou gere os boletos pela Minha BV. Caso a origem do boleto seja por outro canal, confira o “beneficiário final” antes de confirmar o pagamento em aplicativos e sites ou pergunte ao atendente se estiver em bancos e lotéricas: se não for B.V. Financeira S.A C.F.I., é uma fraude. A empresa nunca pede nenhum tipo de pagamento antes que você receba o crédito na própria conta bancária. Quando os textos tiverem erros gramaticais, solicitarem dados pessoais ou pedirem para clicar em links e fazer downloads incomuns, atenção.

Outras Notícias