Três milhões buscam emprego há mais de 2 anos, diz IBGE

 Três milhões buscam emprego há mais de 2 anos, diz IBGE

 

Taxa de desemprego tem leve redução em relação ao trimestre anterior, enquanto que cerca de 3,2 milhões de pessoas estão à procura de emprego há 02 anos ou mais no país. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Contínua (Pnad Contínua), divulgada hoje (19/11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), isso representa 25,2% dos 12,5 milhões de desocupados do país. Ainda segundo o IBGE, cerca de 1,8 milhão, ou 7,1% dos desocupados, estavam há menos de um mês procurando emprego. A taxa de desemprego no país no terceiro trimestre deste ano, divulgada no fim de outubro, ficou em 11,8%, abaixo dos 12% registrados no segundo trimestre.

 

A Pnad-Contínua divulgada hoje trouxe ainda dados sobre taxa de desemprego dos estados. Segundo a pesquisadora do IBGE, Adriana Beringuy, a queda ocorreu devido à redução do número de desempregados e não em função do aumento da ocupação. O número de desalentados (pessoas que desistiram de procurar emprego) foi de 4,7 milhões de pessoas nos meses de julho, agosto e setembro de 2019.

 

O Sine em Araxá oferta as seguintes vagas de emprego nesta terça-feira, 19/11: 01 vaga – auxiliar de funerária; 01 vaga – auxiliar de limpeza; 01 vaga – auxiliar de veterinário; 03 vagas – auxiliar mecânico montador; 03 vagas – caldeireiro; 01 vaga – cozinheiro geral; 01 vaga – eletricista; 01 vaga – faturista; 01 vaga – garçom; 04 vagas – mecânico; 02 vagas – mecânico de auto em geral; 01 vaga – motorista carreteiro; 02 vagas – motorista de caminhão-guincho pesado com Munck; 01 vaga – nutricionista; 01 vaga – pedreiro; 04 vagas – soldador; 01 vaga – soldador mecânico; 01 vaga – técnico em nutrição; 04 vagas – técnico em segurança do trabalho. Os interessados devem comparecer no Sine com a carteira de trabalho em mãos e pegar a carta de encaminhamento de segunda-feira a sexta-feira no horário entre 08h e 16h45 na rua Dr. Franklin de Castro, 178 – Centro.

Outras Notícias