Tráfico de drogas lidera ranking de denúncias anônimas

 Tráfico de drogas lidera ranking de denúncias anônimas

Reprodução

 

O número de ligações para o Disque Denúncia 181 cresceu 8% no último ano em Minas Gerais. Foram 638.348 ligações anônimas feitas pela população, sendo que 77.628 foram denúncias, quase duas mil a mais que em 2018. O tráfico de drogas lidera o ranking tanto da capital Belo Horizonte, quanto no interior, seguida por maus tratos aos animais e jogos de azar.

 

Aqueles que ligaram para denunciar o tráfico contribuíram para a apreensão de 300 kg de drogas diversas, como maconha, cocaína e crack. As prisões, apreensões ou recapturas realizadas somam 21.992. Mais de 2,4 mil armas de fogo, 1,5 mil balanças de precisão e 22 mil munições também foram retiradas de circulação através de operações realizadas após denúncias. Além disso, 5,5 mil animais silvestres foram recapturados ao longo do ano. Em Araxá, as denúncias feitas obtiveram mais 60% de êxito pelos policiais.

 

O canal Disque Denúncia 181 é coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. O sigilo do denunciante é absoluto. De acordo com o tenente coronel Ademir Vicente Fagundes, do 37° Batalhão da Polícia Militar, caso uma pessoa ligue no 181 e se identifique “o atendente irá orientá-la a desligar e fazer uma nova chamada”.

 

 

Com informações da Agência Minas

Outras Notícias