“Todos Contra a Violência” busca atingir 6 mil pessoas

 “Todos Contra a Violência” busca atingir 6 mil pessoas

 

Palestras e teatro reforçam a campanha “Todos Contra a Violência Infanto-juvenil” que foi lançada na manhã de hoje, 06 de novembro, no Teatro Municipal. A iniciativa, desenvolvida por 12 meses, entre 2018-2019, continua. E desta vez o trabalho é entre o Centro de Formação Profissional Júlio Dário e o Consep – Conselho Comunitário de Segurança Pública. Na edição a proposta vai abordar além do abuso sexual, outros tipos de violência, como a física e psicológica, e o abandono digital. A cerimônia reuniu representantes de órgãos de segurança pública, de acolhimento e proteção do menor e outros parceiros que conheceram o material publicitário que será utilizado neste ano.

 

Segundo dados do Disque 100, serviço de proteção à crianças e adolescentes, em 2018 foram registrados, em Minas Gerais 8 mil casos de violência contra menores, e a maioria dos casos ocorre dentro da própria casa das vítimas, onde os agressores são pais, padrastos ou familiares próximos.

Na programação acontecem palestras de capacitação para todos os agentes envolvidos e o teatro nas escolas. A iniciativa vem mobilizando vários setores e conscientizando cada vez mais a população a fazer denúncias. O objetivo geral da campanha é viabilizar capacitações e campanhas publicitárias de prevenção e enfrentamento a todo o tipo de violência infanto-juvenil no município de Araxá, com foco na prevenção e orientação familiar, abandono digital, e implantação e divulgação do fluxo de atendimento às vítimas de violências, voltado para alunos, educadores, pais, responsáveis, profissionais da rede, agentes do Sistema de Garantia dos direitos da Criança e Adolescente, reeducandos em meio livre e fechado, assim como promover a sensibilização de toda a comunidade araxaense.

 

No decorrer do andamento do projeto serão promovidas palestras de prevenção e enfrentamento a todo o tipo de violência infanto-juvenil, com foco na prevenção e orientação familiar sobre abandono digital para aproximadamente 700 egressos do sistema prisional de Araxá, entre reeducandos em meio livre e 400 no meio fechado, por meio de instrutores e palestrantes capacitados, assim como promover a apresentação da peça teatral através do Centro de Formação Profissional Júlio Dário. Público Alvo aguardado é aproximado, de 1.800 alunos, 1.800 pais e/ou responsáveis, 1.751 comunidades escolar da rede municipal, estadual, núcleos de convivência e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), 700 reeducandos em meio livre, 400 do regime fechado, no período entre o 2º semestre de 2019 e 1º semestre de 2020.

Outras Notícias