“Tô saindo de uma casa pobre para vir para uma casa rica”, diz o novo delegado regional

 “Tô saindo de uma casa pobre para vir para uma casa rica”, diz o novo delegado regional

Foto: Diário Sintonia

Durante o evento de apresentação de projetos realizados pela Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla), o novo delegado regional de Polícia Civil, Dr. Valter André Biscaro Salviano foi apresentado pelo Dr. Victor Hugo Heisler, que após cinco anos, não ocupa mais a função, porém auxilia nos trabalhos de transição. “Esse trabalho vem desde outubro quando o período do Dr. Victor Hugo se encerrou porque poderia ficar cinco anos no cargo de regional de Araxá. Nós viemos trabalhando. Sou uma indicação técnica do chefe de Departamento, Dr. Cezar Felipe Colombari, já trabalho aqui e me convidou para passar aqui por Araxá”, diz o Dr. Valter.

Ele também elogiou muito a estrutura da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) disponibilizada para realização dos trabalhos. “Comparando a Regional de Patrocínio (que trabalhou por quatro anos) com a Regional de Araxá, posso dizer que estou saindo de uma casa pobre para vir para uma casa rica. Lá em Patrocínio, nós tínhamos uma precariedade muito grande, tanto de funcionários, quanto de estrutura. Aqui eu chego com uma quantidade de funcionários muito bom, de policiais muito grande e uma estrutura muito boa que ainda vamos ter o novo prédio do antigo fórum, junto com o Dr. Victor Hugo, para a gente conseguir melhorar mais a Polícia Civil de Araxá e região”, comenta o novo delegado.

Foto: Arquivo Diário Sintonia

Melhorias a serem feitas

Dr. Valter André está em Araxá desde segunda-feira, 21 de fevereiro, conhecendo mais o funcionamento da 2ª DRPC sendo que alguns pontos já foram identificados e precisam ser melhorias na visão do novo delegado.

“Identifiquei algumas coisas tanto na área de trânsito, na área de legislação, exames de rua para CNH, quanto nas vistorias que a gente vai pontuar e reunir no decorrer das próximas semanas para resolver já essa situação considerada caótica igual quando peguei lá em Patrocínio. Provas de rua que estão demorando muito em algumas cidades, a gente vai melhorar bastante, as provas de legislação que também demora. Vamos criar núcleos em alguns municípios para a demanda seja diminuída e o candidato possa prestar as suas provas logo. Por exemplo, reprovou hoje, amanhã ele já pode fazer a prova novamente”, esclarece.

Foto: Arquivo Diário Sintonia

Parcerias

Não é só de agora que o delegado Dr. Valter André Biscaro Salviano conhece o delegado Dr. Victor Hugo Heisler e nem o chefe de Departamento, de Uberaba, Dr. Cezar Felipe Colombari. Ele inclusive já foi delegado regional de Polícia Civil, de Araxá.

“Dr. Victor Hugo foi meu chefe, meu regional lá em Frutal. Trabalhei em Itabagipe por 10 anos. Ele teve uma breve passagem lá, já foi o meu regional como também o Dr. Cezar Felipe Colombari já foi o meu regional em Frutal, depois foi meu chefe de Departamento em Patos de Minas quando estava em Patrocínio. Agora voltei pra cá com ele sendo meu parceiro e o Dr. Cezar lá em Uberaba como o meu chefe de Departamento”, conta. O novo delegado regional de Polícia Civil deve iniciar os trabalhos em definitivo depois do feriado de carnaval, no mês de março.

Outras Notícias