Terceira fase de vacinação contra gripe inicia dia 11/05

 Terceira fase de vacinação contra gripe inicia dia 11/05

 

Iniciada no dia 16 de abril e com previsão de terminar nesta sexta-feira (08/05), a etapa atingiu apenas 36% do público-alvo. Segundo o Ministério da Saúde, a meta era de 90%. Minas Gerais, com a maior malha rodoviária do país estimativa imunizar cerca de 184 mil caminhoneiros. Público prioritário na segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, caminhoneiros que circulam pela BR-262, em Araxá, foram vacinados no posto da Polícia Rodoviária Federal, que foi o ponto de apoio para a categoria: 200 vacinados no dia 24/04 e outros 184 na manhã de 06/05. Além dos caminhoneiros a etapa atendeu profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas.

 

A terceira fase da campanha será iniciada na próxima segunda-feira, 11/05, e terá duas etapas. Entre 11 e 17 de maio terá, como público-alvo, pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; e mães no pós-parto até 45 dias. Na segunda etapa, entre 18 de maio a 5 de junho, serão incluídos professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade. A exemplo das demais fases, a meta é vacinar pelo menos 90% de cada um desses grupos até o dia 5 de junho, quando a campanha nacional de vacinação se encerra.

 

As doses estarão disponíveis nas salas de vacina da Unisa (bairro São Geraldo), Unioeste (bairro Boa Vista), Unicentro (bairro Vila Guimarães), Uninorte (bairro Urciano Lemos) e Uninordeste (bairro Ana Antônia) das 08h às 16h. As gestantes e puérperas também poderão se vacinar no Centro de Atendimento à Mulher das 08h às 11h e das 13h às 16h.

 

Para controlar o fluxo e evitar aglomerações por muito tempo nos pontos de vacinação será fornecido uma senha que começa a ser distribuída nesta sexta-feira, dia 08, a partir das 14h, nas mesmas unidades onde serão oferecidas as vacinas. Não é necessário a presença do paciente para a retirada da senha. É obrigatório o uso de máscara para ter acesso a senha e também a vacina. As pessoas que se enquadram nos grupos anteriores continuam sendo vacinadas e também precisam retirar a senha com antecedência.

Outras Notícias