Suspeitos de furto de combustível são presos

 Suspeitos de furto de combustível são presos

 

Um rapaz de 28 anos e um homem de 42 foram presos na madrugada desta quinta-feira, 12/03, suspeitos de furtar combustível de um caminhão. A ação aconteceu na avenida Ministro Olavo Drummond, no bairro Santa Mônica, em Araxá. O rapaz de 28 anos foi abordado pela Polícia Militar ao ser visto carregando um galão azul com um líquido. Questionado, o rapaz afirmou que o homem de 42 anos lhe ofereceu a quantia de R$ 15 para que ele levasse o galão com 50 litros de diesel até um outro homem que o estaria aguardando.

 

Os policiais militares abordaram este segundo homem em um caminhão, do qual ele alegou ser motorista, e confirmou que iria pagar para que o galão com combustível fosse levado até um conhecido. Mesmo após serem liberados, eles foram monitorados pela Central de Videomonitoramento. Por meio dela, o rapaz de 28 anos foi visto retirando combustível do tanque do caminhão. A guarnição policial retornou até o local e encontrou um segundo galão contendo aproximadamente 50 litros de diesel que estava próximo ao caminhão. Os dois suspeitos deram diversas versões dos fatos, segundo a PM, sempre apresentando divergências.

 

Por fim, o motorista do caminhão confessou que é usuário de drogas e que pediu para o rapaz retirar o combustível do tanque do caminhão e achar um comprador para o produto. O dinheiro da venda seria usado para comprar drogas. Um outro rapaz de 25 anos, que ajudou o suspeito a conseguir os galões para colocar o combustível, foi localizado e informou que não sabia que o combustível estava sendo furtado e, ao tomar conhecimento, saiu do local, não participando da negociata. Diante dos fatos, os suspeitos foram presos juntamente com o material apreendido.

Outras Notícias