Suspeito de roubo em comércio é preso no setor norte

 Suspeito de roubo em comércio é preso no setor norte

 

A Polícia Militar foi acionada a comparecer em um estabelecimento comercial, situado no bairro Cincinato de Ávila, em Araxá, onde ocorreu um assalto por volta das 11h desta terça-feira, 17/03. De acordo com a vítima, um homem de aproximadamente 1,75 m de altura, com idade entre 21 a 25 anos, trajando bermuda cor preta, boné escuro e camisa de manga longa cor azul, entrou e, de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto. Ele exigiu que lhe fossem passados os celulares da loja. A vítima não reagiu ao assalto, entregou um aparelho celular e o homem fugiu em seguida.

 

A PM iniciou os rastreamentos imediatamente e, por volta das 16 horas, por meio de imagens obtidas pelas câmeras da Central de Videomonitoramento, o suspeito, identificado como um jovem de 24 anos, foi visto no bairro Santa Rita II. Abordado, ele confessou o roubo e afirmou ter vendido o aparelho celular a um morador do bairro Novo Horizonte. De acordo com o suspeito, o dinheiro seria usado para comprar pedras de crack. Ele contou, também, ter usado um simulacro de arma de fogo e o enterrado na casa de sua irmã, no bairro Pão de Açúcar IV. A PM foi até o local e aprendeu o objeto. Em busca do receptador do celular roubado, os policiais foram até a casa dele, mas não o encontraram. Mais tarde, a mãe do suspeito de receptação entrou em contato com a PM e informou a localização do aparelho.

 

Segundo a PM, em virtude dos últimos roubos ocorridos no setor norte da cidade com o mesmo modus operandi e mesmas características do suspeito, ele foi reconhecido como autor de roubo a mercearia ocorrido no dia 13 de março, no bairro Pedra Azul, e como autor de roubo a um bar localizado no bairro Ana Antônia, ocorrido no dia 14 de março. O jovem confessou ter praticado todos esses delitos, sendo preso juntamente com o material apreendido. Diligências prosseguem na tentativa de localizar e prender o suspeito de receptação.

Outras Notícias