Suspeitas de coronavírus em Araxá são descartadas

 Suspeitas de coronavírus em Araxá são descartadas

Reprodução

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta terça-feira, 17/03, que os dois casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) em Araxá apresentaram resultados negativos. O primeiro caso de suspeita foi notificado em 28 de fevereiro. Trata-se de homem de 37 anos, que teve contato com uma pessoa que esteve na Itália. O segundo caso foi registrado no dia 11 de março. A paciente é uma mulher de 23 anos que esteve na Europa. Ambos os exames deram negativos para o Covid-19.

 

Estes eram os únicos casos em investigação no município, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde. Até esta segunda-feira, 16/03, haviam seis casos confirmados em Minas Gerais. O primeiro deles foi em Divinópolis, posteriormente as cidades de Patrocínio, Belo Horizonte e Ipatinga registraram um caso cada. Já Juiz de Fora possui dois casos confirmados da doença.

 

Dos seis casos confirmados no país, quatro pacientes têm registros de viagens ao exterior. O histórico de viagens dos demais casos está sendo investigado. O Brasil registrou, nesta terça-feira, 17/03, a primeira morte por coronavírus. Ainda não há detalhes sobre o paciente. Para evitar que o vírus se alastre pelo país, a orientação dos órgãos de saúde é que as pessoas permaneçam o máximo possível em casa.

Outras Notícias