Simulação de acidente marca semana de trânsito

 Simulação de acidente marca semana de trânsito

Grade de ações conscientizam motoristas até dia 31/05

 

Seis de cada dez casos graves no trânsito são de pessoas entre 15 e 39 anos, e deixaram mais de 1,6 milhão de feridos em 10 anos. Em Araxá a Semana Municipal do Trânsito foi iniciada com uma simulação de acidente de trânsito. Bombeiros militares realizaram a ação na avenida Antonio Carlos às 10 da manhã.

 

As atividades na cidade seguem até sexta-feira, 31/05, com blitz, palestra e carreata: dia 28/05 abertura da semana municipal de trânsito no Sest Senat, às 9h. Blitz educativa às 9h na quarta-feira e na quinta-feira, em dois pontos diferentes por manhã, 29/05 na avenida Imbiara em frete ao estádio e no posto da Polícia Rodoviária Federal; 30/05 na avenida Antônio Carlos e no posto da Polícia Rodoviária Estadual. Na quinta-feira, às 14h, acontece a apresentação de uma peça teatral, no Teatro Municipal. Encerrando na sexta-feira (31/05) com carreta de saindo às 9h da secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, percorrendo as principais ruas e encerrando no 37º Batalhão da Polícia Militar.

 

Minas Gerais lidera, junto com São Paulo, o ranking de gastos federais com atendimentos por desastres nas ruas e estradas. Em 2018, o gasto nas vias mineiras foi de R$ 29 milhões. Entre as vítimas graves do tráfego no período de 2009 a 2018, o levantamento do Conselho Federal de Medicina, com base em dados do Ministério da Saúde, aponta que 60% dos casos são de pessoas entre 15 e 39 anos. Os maiores de 60 anos representam 8,4% do total e a faixa etária até os 14 anos representa 8,2%. Os principais acidentados são os homens, 80% do volume total.

 

Nesta última semana de maio ocorre a sexta edição da campanha Maio Amarelo, que tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”, movimento internacional que chama a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito com o intuito de estimular os condutores, pedestres e passageiros optarem por um trânsito mais seguro. O laço amarelo é o símbolo do movimento.

Outras Notícias