Serviços do Detran-MG continuam suspensos

 Serviços do Detran-MG continuam suspensos

 

Divulgação/Detran-MG

 

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) não irá realizar serviços como emplacamento, vistorias e emissão de documentos de veículos durante esta segunda-feira, 17/02. Ao longo do dia, o sistema de informática do órgão passará por adequação necessária para a transição do novo padrão de Placas de Identificação Veicular (PIV). Esta adequação vem sendo feita deste sexta-feira, 14, e a previsão era que os serviços seriam retomados nesta segunda-feira. No entanto, o prazo foi estendido e tudo deve ser normalizado na terça-feira, 18, como informa o delegado de trânsito de Araxá, Renato Alcino Vieira.

 

A adequação no sistema de informática do Detran-MG está sendo realizada pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge). De acordo com o delegado, “os três dias, de sexta-feira a domingo, não foram suficientes, por isso, na tarde de ontem, o diretor do Detran-MG [Kleyverson Rezende] informou a necessidade de mais um dia para o término da adequação do sistema”. Ainda segundo o delegado, a previsão é de que os serviços sejam retomados na terça-feira. O objetivo é otimizar o gerenciamento das informações da frota de veículos de Minas Gerais. Por isso, nenhuma transação é possível enquanto o sistema estiver suspenso.

 

Os processos iniciados até quinta-feira, 13, como ficha de cadastro emitida, poderão ser protocolados nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) nas cidades do interior, como Araxá. A instalação das novas placas, chamadas placas Mercosul, atende a resolução n° 780/2019 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de julho do ano passado. O novo modelo deve ser adquirido de uma empresa credenciada pelo Detran-MG.

Outras Notícias