Semana de Prevenção às Drogas virtual começa dia 22/06

 Semana de Prevenção às Drogas virtual começa dia 22/06

 

Ações destinadas a jovens e adolescentes, com foco na promoção da saúde e qualidade de vida, serão virtuais a partir da próxima segunda-feira (22/06), quando a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, abre a edição 2020 da Semana de Prevenção ao Uso/Abuso de Álcool e outras Drogas. Neste ano, se adequando às medidas de isolamento social e prevenção ao novo coronavírus, as atividades serão realizadas em ambientes virtuais, em diferentes formatos de mobilização e comunicação com esse público. Com a temática “Eu Acredito é na Rapaziada”, o objetivo é promover a mobilização, inspiração e sensibilização dos diferentes atores sociais, com especial atenção aos adolescentes e jovens, enfatizando a promoção de saúde e melhoria da qualidade de vida, chamando a atenção para os fatores de proteção ao uso/abuso de álcool, tabaco e outras drogas.

 

Essas ações se mostram ainda mais importante em época de quarentena. De acordo com dados de uma pesquisa coordenada pela Fiocruz, em parceria com a UFMG e a Unicamp, 18% dos 44.062 entrevistados entre 24/04 e 08/05 relataram aumento do uso de bebidas alcoólicas durante a pandemia. As transmissões acontecerão por meio do Facebook e Instagram da Sedese. Como forma de convidar o público para a programação, a Semana de Prevenção às Drogas divulgará vídeos produzidos com a participação de influenciadores culturais, esportistas e artísticos, que têm grande poder de mobilização entre jovens e adolescentes. Os vídeos serão divulgados entre os dias 15 e 20 de junho, semana que antecede o início das ações. A iniciativa é realizada com parceiros com a Senapred do Ministério da Cidadania, Conead, Instituto João Ayres, Quarteirão Eletrônico, Projeto Saúde: Trem Bom D+.

 

Programação: Nesta edição, a Semana de Prevenção ao Uso/Abuso de Álcool e outras Drogas será em ambiente virtual. Serão 05 lives, realizadas em plataformas digitais. As transmissões ao vivo trarão diferentes temáticas e discussões, com a participação de artistas e apoiadores da cena cultural de Minas Gerais, atletas e representantes do esporte e também líderes religiosos. Acesse a programação.

Outras Notícias