Seis homens são indiciados por furtos de gados

 Seis homens são indiciados por furtos de gados

Polícia Civil conclui inquérito da operação Free Boi

 

A polícia Civil de Minas Gerais, através da delegacia de Ibiá, que é interligada à 2ª delegacia regional de Araxá, concluiu as investigações da operação “Free Boi”, realizadas para apurar os crimes de furtos de gados, receptação de animal, uso de documento falso e organização criminosa. As investigações tiveram início logo após a ocorrência de vários furtos de gado em várias fazendas situadas na região das cidades de Ibiá, Pratinha e Campos Altos, no Alto Paranaíba.

 

Os autores agiam durante a madrugada e utilizavam caminhonetes de pequeno porte para furtar cerca de 02 a 03 cabeças de gado bovino por vez, sendo que, ao todo, foram furtados, mais de 150 cabeças de gado, dentre novilhas e vacas leiteiras, causando um prejuízo para as vítimas estimado em mais de R$ 300 mil. Até o presente momento, a Polícia Civil já recuperou cerca de 139 animais, dos quais a grande maioria já foi reconhecida pelas vítimas.

 

Além de recuperar o gado a polícia Civil conseguiu identificar 06 autores: D. L. B., de 39 anos que foi preso no dia 22/08/2019; A.F.N., de 39 anos, e E.S.D.F., de 59 anos, se apresentaram nesta segunda-feira (16/09) na delegacia de Polícia Civil de Ibiá, onde foram presos e interrogados na presença de um advogado, e em seguida os dois foram levados para a Penitenciária de Patrocínio.

 

Os outros três autores, dois de 36 anos e um de 29 anos, estão foragidos da Justiça desde o dia 10 de setembro. Eles foram indiciados pelas práticas de 19 (dezenove) crimes de furto qualificado, receptação de animais, uso de documento falso e organização criminosa. O inquérito policial já foi remetido para a Justiça Pública da Comarca de Ibiá.

Outras Notícias