Segunda fase de vacinação contra Gripe é iniciada

 Segunda fase de vacinação contra Gripe é iniciada

 

A partir desta quinta-feira, 16 de março, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza começa a vacinar os portadores de doenças crônicas. Imunização que será realizada na Unisse (Rua Dr. Edmar Cunha, 135 – Vila Santa Terezinha), Unioeste (Avenida Professora Auxiliadora Paiva, 255 – Serra Morena) e Uninordeste (Avenida Dr. Pedro de Paula Lemos, 1.110 – bairro Ana Antônia) das 8h às 16h. Para controlar o fluxo e evitar aglomerações destes pacientes por muito tempo nos pontos de vacinação será fornecido uma senha nesta quarta-feira, 15/04, no período de 8h às 16h, nas mesmas unidades onde serão oferecidas as vacinas. Para receber a senha é indispensável apresentação de laudo médico ou receita que comprovem a comorbidade. Não é necessário a presença do paciente para a retirada da senha.

 

O público alvo também inclui os profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuários, população privada da liberdade e funcionários do sistema prisional, além dos adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas sócio educativas (Cerad). Estes grupos devem aguardar agendamento para vacinação em locais específicos a partir do dia 22 de abril.

 

Comorbidades:

Hipertensos com Comorbidades (ex. sequela de AVC, hipertensos com cardiopatia, etc.): apresentar laudo.

Diabéticos = Insulino Dependente: apresentar receita recente; Diabéticos em uso de medicação oral: apresentar laudo médico ou do enfermeiro (procurar ESF de sua residência).

Doenças Respiratórias Crônicas (em uso contínuo de corticoides inalatórios): apresentar receita ou laudo recente.

Doenças Cardíacas Crônicas: apresentar laudo recente.

Doenças Renal Crônicas (hemodiálise e transplantados): apresentar laudo recente.

Doenças Hepáticas Crônicas: apresentar laudo recente.

Doenças Neurológicas Crônicas: apresentar laudo recente.

Deficiência Física, auditiva, visual, intelectual, mental e múltipla: apresentar comprovante do benefício ou documento de aposentaria da pessoa com deficiência.

Outras Notícias