Responsabilidade por Cultura da Paz é tema de desfile cívico

 Responsabilidade por Cultura da Paz é tema de desfile cívico

Celebração inicia às 08h na avenida Getúlio Vargas

 

Diversas atividades foram promovidas no decorrer dessa semana, em preparação ao desfile de 7 de setembro, que em 2019 tem o tema: “Somos todos responsáveis por uma cultura de paz”. A primeira solenidade foi no promovida no Altar da Pátria, na Praça Artur Bernardes; e teve também, na programação, a sede do 37° Batalhão de Polícia Militar; 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais; Colégio Dom Bosco; Centro Administrativo; culminando com o desfile na avenida Getúlio Vargas, no sábado, 07/09, iniciando às 08 horas, e cerca de 10 mil pessoas estão previstas na cerimônia.

 

“Enfrentamos constantemente grandes desafios pela busca de dias melhores para todos. Para nós é um orgulho, uma satisfação poder participar dessa jornada que engrandece a todos que se somam num ato de solidariedade fazendo da nossa cidade uma cidade diferenciada e abençoada”, ressaltou Aracely de Paula, prefeito de Araxá.

 

A programação cívica e festiva celebra os 197 anos de independência que o país completa em 2019. O chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Ney Lúcio do Nascimento, informou que a semana da Pátria é muito importante para o Exército Brasileiro, e incentiva a participação dos atiradores em todas as atividades. “Conseguimos inserir nos nossos jovens valores que não podem ficar esquecidos como cidadania e amor à pátria.  A Semana existe em comemoração ao 7 de setembro, mas é importante lembrar que o amor à pátria deve existir durante o ano inteiro”.

 

O comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Reis, disse que a PM como instituição militarizada participa ativamente de todas as atividades. “É o momento de falar de patriotismo, civismo, respeito e amor à pátria. Esperamos que as pessoas possam reacender esses sentimentos porque só assim a gente vai conseguir transformar o Brasil na sociedade melhor de fato”.

Outras Notícias