Rede estadual é a última a iniciar ano letivo

 Rede estadual é a última a iniciar ano letivo

Reprodução

 

O ano letivo nas escolas da rede estadual começam nesta segunda-feira, 10/02, em Araxá e todas as cidades de Minas Gerais. Ao todo, serão 1,8 milhão de estudantes retomando ou iniciando as aulas no ensino fundamental, médio e profissionalizante. O calendário unificado visa melhorias no planejamento e no reforço do conceito da rede. Todas as datas referentes ao ano letivo podem ser consultadas aqui. Em Araxá, as escolas municipais retomaram as aulas na quarta-feira da semana passada, já as particulares, no dia 02.

 

Para este ano de 2020, uma das principais novidades, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), é a ampliação das vagas no ensino médio de tempo integral. A modalidade oferece cerca de 40 mil vagas e permite que o estudante passe mais tempo na escola. O objetivo é aumentar a dedicação aos estudos e o aprendizado de uma profissão, no caso de quem optar pelo ensino médio de tempo integral profissionalizante. Em 2020, a iniciativa será oferecida em 281 escolas estaduais mineiras, das 47 Superintendências Regionais de Ensino, uma delas em Araxá.

 

O Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) para a educação infantil e o ensino fundamental é efetivo nas salas de aula a partir agora. O documento, homologado em dezembro de 2018, foi elaborado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e é o resultado da revisão dos currículos de todas as redes educacionais mineiras e de um trabalho em regime de colaboração entre a SEE/MG e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, seccional de Minas Gerais (Undime-MG).

 

Outras Notícias