Prorrogada campanha contra gripe

 Prorrogada campanha contra gripe

Em Araxá público de comorbidades é o menor

 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse ontem (27) que a campanha da vacinação contra a Gripe, inicialmente prevista para encerrar no próximo dia 31, será prorrogada. Mandetta não informou por quanto tempo a campanha permanecerá ativa. “A gente coloca uma meta no tempo para ver se as pessoas se conscientizam, se as secretarias [estaduais de Saúde] se conscientizam. Eu vou premiar as que fizeram o dever de casa. Essas sim. E vamos ajudar, vamos ver o que se pode ajudar naquelas que não conseguiram”, disse na tarde desta segunda-feira.

 

A meta do Ministério da Saúde era vacinar 90% do público-alvo, composto por 59,4 milhões de pessoas, até 31 de maio. No entanto, até esta segunda-feira, 42,5 milhões de pessoas haviam sido vacinadas. O número corresponde a 71,6% do público-alvo.

 

Entre a população prioritária em Araxá, as puérperas, mulheres com até 45 dias após o parto foram as que mais se vacinaram, com 106,84%; na sequencia crianças de 06 meses a menores de seis anos, trabalhadores da saúde, idosos, professores, gestantes e o menor público é o de portadores de comorbidades. A secretaria municipal de Saúde informou que na cidade um total de 26.958 pessoas deverão ser vacinadas.

 

A secretaria de estado de Saúde de Minas Gerais ainda não informou o período de expansão que terá a campanha no estado.

Outras Notícias