Projeto de reforma será apresentado para Cemei

 Projeto de reforma será apresentado para Cemei

Vistoria aponta riscos no prédio, localizado no Urciano Lemos

 

Cemei Magdalena Lemos é tema de reclamações de pais de alunos desde 2017, quando foi solicitada melhorias no centro municipal de educação infantil, Cemei Magdalena Lemos, pelo vereador Robson Magela (PRB). A instituição de ensino localizado na avenida José Alberto Fontes, no bairro Urciano Lemos, foi vistoriada este ano, pelo Corpo de Bombeiros, que constatou as más condições do prédio.

 

Consta no laudo trincas nas paredes do refeitório, aparentemente causadas pelo peso do telhado e ausência de vigas; há várias telhas quebradas; calha furada; salas de aula apresentando mofo nas paredes e no teto. Ainda de acordo com a vistoria o local aparenta estar mal conservado, com risco para a saúde das crianças, dos funcionários e dos pais que frequentam o local.

 

Os bombeiros verificaram que o Cemei Magdalena Lemos não possui o AVCB, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

 

O secretário de obras e mobilidade urbana do município, Sebastião Donizete de Souza, diz que já está levantando custos para reformar o local. “Nós já fizemos um levantamento de campo, nossos engenheiros já estiveram no local, estamos fazendo um levantamento de custo, e vamos apresentar ao Executivo para atender à expectativa dos estudantes, já que tem problemas de longa data”, ressaltou.

Outras Notícias