Programa de Educação Ambiental tem mais 98 integrantes

 Programa de Educação Ambiental tem mais 98 integrantes

 

Desenvolvido com alunos do 4º ano do ensino fundamental de 02 escolas estaduais de Araxá a iniciativa contempla estudantes nove meses de aprendizado sobre faunas: doméstica, exótica e silvestre. Eles compreendem a importância de preservar os bens ambientais. Araxá foi a segunda cidade mineira a receber o Progea, Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela Polícia Militar de Meio Ambiente. Outros 06 municípios da região, coordenadas pela 5ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, em Uberaba, são contempladas com o projeto.

 

O objetivo do Progea é estimular crianças a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos sócio-ambientais que contribuam para sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos.

 

Em 04 anos Araxá formou aproximadamente 600 estudantes de escolas públicas contempladas. Em 2019 duas instituições de ensino, Escola Estadual Eduardo Montandon e Escola Estadual Padre João Botelho receberam o Cabo Washington Silva, coordenador do programa em Araxá, uma vez por semana para o aprendizado. A ideia é trabalhar em instituições de ensino que tenham crianças com idade entre 8 e 9 anos, desenvolvendo ações teóricas e práticas em fases de forma continuada. Trabalho sistemático e educacional baseado na metodologia de educação para o pensar. Em uma das etapas práticas os 98 participantes atuaram em grupos onde buscaram solucionar ou minimizar alguns problemas ambientais enfrentados pela comunidade escolar. O efeito causado é a melhora do comportamento desses meninos e meninas, redução do desperdício de merenda e água, disciplina, respeito e educação. A formatura aconteceu ontem (27/11) à noite no auditório do Sesi/Senai.

Outras Notícias