Professores paralisam serviços em Araxá

 Professores paralisam serviços em Araxá

 

Professores de duas escolas estaduais de Araxá paralisaram os serviços nesta quinta-feira, 05/03, em apoio aos servidores que permanecem em greve no estado de Minas Gerais. Apesar da paralisação, as escolas estaduais não aderiram à greve e as aulas serão retomadas nesta sexta-feira, 06/03.

 

As escolas da cidade que participam da paralisação são o Vasco Santos e o Dom José Gaspar. A primeira oferece Ensino Fundamental e Ensino Médio, enquanto a segunda oferece apenas o Ensino Médio. As principais reivindicações, segundo a vice-diretora do Vasco Santos, Diva Maria Diniz, são o piso salarial, o pagamento do 13° salário e o fim dos parcelamentos do salário.

 

De acordo com Diniz, o estado de Minas Gerais ainda não cobriu o valor estipulado pelo Governo Federal para o piso dos professores, que é o valor mínimo que eles devem receber. Quanto ao 13°, “os servidores cujo salário é superior a R$ 2 mil não receberam a segunda e última parcela”, explica Diniz. Aqueles com salário inferior, receberam de uma única vez.

Outras Notícias