Professores da rede estadual recebem apoio dos vereadores

 Professores da rede estadual recebem apoio dos vereadores

 

Um documento solicitando o pagamento do 13° salário dos professores da rede estadual de ensino foi assinado por todos os vereadores de Araxá e enviado ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em reunião ordinária na tarde desta terça-feira, 11/02. O documento foi elaborado pelo vereador Raphael Rios (Solidariedade) após manifestação da presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação da região que, ao lado de professores, acompanhou a reunião dos parlamentares.

 

“Nós vamos encaminhar este documento ao governador para que ele abra esse diálogo, debata e faça uma negociação de forma conjunta com os professores a fim de evitar a greve, que é prejudicial para o ano letivo das crianças, adolescentes, professores e para a educação em Minas [Gerais] de uma maneira geral”, explica Rios. O vereador José dos Reis de Paula (PT) chama atenção para a ligação entre o pagamento do benefício e o bem-estar do profissional da educação. “Nós entendemos que o salário atrasado traz uma dificuldade para a classe, um desgaste, e, para eles, é importante estar bem e preparados para o dia-a-dia com os estudantes”, afirma.

 

O pagamento do 13° salário é uma das principais demandas dos trabalhadores da educação no estado e pauta, dentre outras questões, a greve proposta pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE). Também integram as solicitações o cumprimento da Lei Estadual 21.710/2015, a respeito do Piso Salarial Profissional Nacional, e a solução de problemas ocorridos no sistema informatizado de matrículas.

Outras Notícias