Procon Araxá fecha 2021 com 86% dos atendimentos resolvidos diretamente

 Procon Araxá fecha 2021 com 86% dos atendimentos resolvidos diretamente

Foto: Ascom PMA

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Araxá (Procon) divulgou balanço anual dos atendimentos e taxas de resolução das queixas registradas na unidade. De janeiro a dezembro de 2021, o órgão atendeu 7.202 pessoas, sendo 6.203 que tiveram as reclamações resolvidas sem a abertura de processos, representando um índice de resolução de aproximadamente 86,12% dos atendimentos.

Os serviços de telefonia continuam liderando o topo do ranking de reclamações, concentrando 10,7% dos atendimentos. As demandas de renegociação de dívidas e cobrança seguem a lista do ranking, representando 6% e 5,7% dos atendimentos feitos ao longo de 2021, respectivamente.

Segundo a coordenadora do Procon, Belma Noli, o programa exerce a função de defender o direito do consumidor por meio de processos administrativos, além de atuar com orientações para evitar problemas e golpes. No ano passado, foram 947 atendimentos desse tipo.

O Procon Araxá fica na rua Perdizes, nº 280, Centro. O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Outras Notícias