Prêmio Gestão Escolar reconhecerá práticas pedagógicas durante isolamento

 Prêmio Gestão Escolar reconhecerá práticas pedagógicas durante isolamento

 

Serão premiadas as escolas que se destacarem com ações voltadas para os alunos neste momento de pandemia, de forma a mantê-los conectados com o universo escolar. Iniciativas que buscam a promoção da interação remota, entre alunos e professores, e o incentivo ao desenvolvimento de atividades criativas que agregam valor ao aprendizado que se realiza a distância. Podem se inscrever na edição especial do Prêmio Gestão Escolar (PGE) todas as escolas estaduais de ensino regular, fundamental e médio, de Minas Gerais. Além disso, as escolas municipais de ensino regular da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio também podem participar.

 

As inscrições devem ser feitas, até o dia 15 de agosto, pelo site www.premiogestaoescolar.com.br, e todo o processo de inscrição será realizado, exclusivamente, por meio eletrônico, inclusive a submissão de documentos.

 

A premiação contemplará a equipe inscrita (gestor, um coordenador/especialista em educação básica e quatro professores – de preferência um por área). O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e seus parceiros, além de ofertar premiação em dinheiro às escolas vencedoras, também oferecem bolsas de especialização a distância, pela Univesp, aos gestores e professores cujas escolas tenham as iniciativas premiadas nas diversas categorias. Confira aqui para conferir o regulamento completo da iniciativa. 

Outras Notícias