Prefeitura de Araxá abre inscrições para o Projeto Fosfogesso

 Prefeitura de Araxá abre inscrições para o Projeto Fosfogesso

Foto: Ascom PMA

Produtividade, renda e qualidade de vida. A Prefeitura de Araxá abriu inscrições para o Projeto Fosfogesso. O programa que conta com a parceria da Mosaic Fertilizantes visa aumentar a produção de alimentos na região e proporcionar mais renda para produtores. Cerca de 10 mil toneladas do gesso agrícola serão distribuídos para diversos produtores rurais da cidade.

Poderão participar do projeto, pequenas propriedades rurais ou áreas arrendadas, restringindo-se a um arrendatário por propriedade e limitando-se a cada produtor rural um total de 35 toneladas do produto. O gesso auxilia na correção dos nutrientes essenciais ao solo, como cálcio e enxofre e é também indicado para o período conhecido como safrinha, que ocorre no inverno, quando o solo possui uma deficiência hídrica maior.

Para se inscrever, o produtor rural deve comparecer à sede da Secretaria de Agricultura e Pecuária, localizada no Centro Administrativo da cidade (Av. Rosália Isaura Araújo, 275), com o comprovante de residência em Araxá, inscrição de produtor rural, matrícula da propriedade com descrição do talhão a ser beneficiado; análise de toxidade por alumínio no solo da área a ser conduzida; CPF e RG.

De acordo com o secretário de Agricultura e Pecuária, Fárley Pereira de Aquino, diversos produtores rurais do município, tem encontrado dificuldades para aumentar sua produtividade. “O projeto vai subsidiar o insumo aos produtores rurais a partir deste mês. Uma excelente alternativa, devido ao elevado custo de corretivos ou escassez de recursos hídricos em períodos longos”, destaca o secretário.

Mais informações na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária ou pelo telefone 3691-7040 ou 3691-7041.

Outras Notícias